Plano em Foco

Ícone

Redes de computadores e Linux, por Gustavo Lopes

Meu Ambiente

Eis um resumo do meu ambiente de estudos CCNA:

Computador: Notebook Acer 3050
Processador: AMD Semprom 3500+, 1.8 Ghz, 512 KB Cache L2
Memória: 1Gb DDR2
Sistema Operacional: Mandriva Linux 2008.1

Estou usando, no GNS3, o roteador C3640 com o módulo NM16-ESW para fazer simulações de Switching. Além disso, estou usando o mesmo IOS, mas com módulos NM-1FE-TX para simular os computadores; esta imagem, coloquei nos símbolos de computadores. Assim é possível simular uma LAN com perfeição.

Meu ambiente

Meu ambiente

Arquivado em:Redes de Computadores

3 Responses

  1. Magnun disse:

    Olá Gustavo!

    Muito bom seu site, estou surpreso com a qualidade do conteúdo.

    Gostaria de uma ajuda, se possível. Participo da comunidade under-linux onde criei um pequeno “curso de redes” e utilizo o cisco packet tracer para simular e demonstrar alguns conceitos.

    Antigamente, na minha época de windows, eu utilziava o Boson NetSim para simulação dos Routers. Mas agora que estou no linux estou sem um simulador decente. Pesquisando na net descobri o GNS3 porém desisti de utilizá-lo pois precisa do ISO da cisco.

    Descobri seu blog recentemente e vi que você utilzia o GNS3 e fiquei impressionado com os recursos dele!

    Gostaria de saber, se possível, onde você obteve a imagem do IOS.

    Obrigado! e continue com esse blog pois estou acompanhando-o de agora em diante!

  2. Gustavo Lopes de Oliveira Santos disse:

    Magnun, tente estude.4shared.com

    Um site muito bom, que tem simulados e talz para o Dynamips é o ccna.com.br, de Marcos Felipetti. Por sinal, o endereço informado acima é mantido por Ferrugem, um atvo colaborador daquele blog.

    Fico feliz em saber que este blog tem um leitor. Procurarei atualizá-lo sempre que possível!

    Abraços!

  3. Leno disse:

    Muito bom esse link cara!! Obrigado, e mais uma vez parabens pelo blog!

Deixe um comentário

