Plano em Foco

Ícone

Redes de computadores e Linux, por Gustavo Lopes

Prévia do Livro de Redes – Capítulo 5

Primeiramente, peço desculpas pela demora em postar o artigo desta semana. Eu estava estudando para uma prova aí, e ainda estou estudando, pois ela vai ser AMANHÃ (tan tan tan tan…)

Não obstante, tenho duas boas notícias para anunciar. A primeira, é que os quatro capítulos da parte deste livro que falam do IP versão 4 (Endereçamento, máscara, roteamento e distribuição de endereços pelo mundo) já estão quase prontos. Já terminei 3 capítulos, só falta um; aí posso publicá-los aqui enquanto escrevo a parte do IPv6.

A outra boa notícia é que, como de costume, estou disponibilizando mais um capítulo hoje. É o capítulo 5, que mostra conceitos de DHCP e DNS… nada muito profundo, é apenas uma visão inicial. Vamos aprofundar DHCP nas partes do livro que se referem ao IPv4 e IPv6.

Clique na imagem abaixo para baixar. Este capítulo, que foi editado em Janeiro, contém alguns erros de conceitos e de ortografia, que serão corrigidos na versão final. Eu diria que ele está conceitualmente correto 95%.

cp051

Arquivado em:Redes de Computadores,

Deixe um comentário

